YouTube abre para vídeos mais longos

O YouTube, do Google está se abrindo para vídeos de mais tempo de duração. Em julho, o YouTube expandiu o máximo tempo de carregamento para 15 minutos, mas o site de vídeos anunciou que irá permitir videos com tempo muito maior para usuários selecionados.

\r\n

Os estúdios de Hollywood e outros processaram o YouTube por acusações de violação de direitos autorais levando a empresa a desenvolver e implantar uma série de esquemas de proteção de direitos autorais. O YouTube teve o cuidado de observar que os uploads de vídeos estarão disponíveis apenas para "usuários selecionados com um histórico de cumprimento das orientações da comunidade do YouTube e as regras de copyright".

\r\n

Uma analista disse que a expansão é uma jogada inteligente pelo YouTube, que abre potencialmente novos fluxos de receita. Isso pode estimular o crescimento em outro modelo de negócios do YouTube em vídeos mais longos e significam mais oportunidades de publicidade em potencial, disse a analista. “Há oportunidades também maior para mais anúncios direcionados, como uma publicidade de loja de música em um vídeo de guitarra”, complementa. 

\r\n

O Google, que comprou o YouTube em 2006 por US $ 1,65 bilhões, se recusou a dizer se o site de compartilhamento de vídeo é rentável, mas disse que está feliz com o progresso do site. Durante uma chamada do salário com analistas em outubro, o Google afirmou que o YouTube deverá ser monetizado em mais de 2 bilhões de visualizações a cada semana.

\r\n

Como os vídeos longos terão efeito no Brasil?

\r\n

Muitos brasileiros ainda não possuem internet banda larga, e precisam esperar um tempo longo até o vídeo carregar. Sendo assim, essa mudança no Youtube só terá um efeito positivo para aqueles que possuem banda larga. Resta aqui também, um incentivo maior para aqueles que não possuem banda larga assinarem uma. Pois afinal, existem varias boas promoções atualmente.

ESCOLHA POR RESULTADOS - INTERALISE

Seja nosso parceiro

Agência de Marketing Digital

INTERALISE - 2013. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Interalise - Interalise - Agência de Marketing Digital