No último dia 21 de Abril de 2015 o Google fez girar um novo algoritmo que favorece websites que estão otimizados para celulares e tablets. Muitas empresas poderão sofrer sérias consequências por não terem pensado nos usuário de celulares e tablets, perdendo posição no rank das páginas de resultado no Google, sendo que o Google é o principal motor de busca, o mais usado.
\r\nO Google está cada vez mais preocupado com a usabilidade de websites quando o assunto é celular e tablets. Não é a toa, pois o volume de tráfego proveniente de celulares e tablets está aumentando consideravelmente, especialmente devido á melhora da velocidade da internet móvel. Sites como o saredrogarias.com.br , mais de 40% dos acessos são de celulares e tablets.
\r\nTodavia a restrição que as operadoras aplicaram nos planos 3G pode atrapalhar o progresso do uso da internet em celulares.
\r\nMuitas empresas ficaram com medo desta atualização do Google, e o pânico que este novo algoritmo causou foi chamado de "mobilegeddon", o armagedon do celular. No entanto mesmo que o site de sua empresa tenha sofrido alguma perda de rank por não estar otimizado ainda há tempo para tornar o layout de seu website responsívo e voltar a rankear bem no Google.